Girls on Top Dicas

Girls on Top Dicas

As garotas não querem saber só de festas!

Querem dicas que facilitem o dia e agilizem a vida, mas claro, com música ao fundo!
Participe! Envie sua dica para girls.on.top@hotmail.com

segunda-feira, 14 de março de 2011

SOS pele pós verão

Depois de tanto sol e praia das férias de verão, a pele pede socorro pra ficar bem o resto do ano! 




Pele queimada
Logo após a queimadura solar, antes de descascar, a pele tende a ficar avermelhada e ardida. Neste caso,  Jardis Volpe (dermatologista da Clinica Volpe)  indica produtos com calamina, uma substância calmante eficaz contra queimaduras de sol. Em casos mais graves, deve-se procurar um médico para avaliar a necessidade de um antiinflamatório. “Esse processo de queimadura pode desencadear uma inflamação, que é o que causa a insolação e a febre em alguns casos”, explica Jardis Volpe.
Lembre-se de beber bastante água e depois de alguns dias, quando a pele começar a descascar, resista e não arranque nada. Muitas pessoas ficam manchadas por causa disso.



Pele descascada
Quando a pele está descamando após a queimadura solar, Jardis Volpe recomenda evitar banhos quentes. “A água quente deixa a pele ainda mais espessada e ressecada”, diz ele. O ideal é tomar banhos mornos a frios e usar um hidratante corporal logo depois. No verão, o médico indica loções calmantes leves, fluidas e com toque refrescante. Os produtos de consistência pesada podem causar acne nessa época do ano. “Uma dica legal é colocar o hidratante na porta do refrigerador, para ficar geladinho e aliviar aquela sensação de pele quente”, aponta Jardis.

Se a pele estiver muito ressecada, evite usar sabonete no corpo. “Passe apenas na região das axilas, virilhas, mãos e pés. No restante do corpo, faça a higienização com um óleo de banho. O sabonete tem uma propriedade adstringente que pode agredir a pele quando ela está muito seca e descamativa, podendo até causar algum tipo de dermatite”
, explica o médico.



Lábios ressecados

Segundo Jardis Volpe, a mucosa do lábio está sujeita ao câncer de pele como qualquer outra parte do corpo e, por isso, é muito importante usar um protetor solar labial na hora de se expor ao sol – que, geralmente, é em formato de stick e aplicado como batom. Para tratar o lábio já detonado pelo sol, o especialista explica que a maioria dos produtos disponíveis no mercado brasileiro é à base de óleo mineral, enquanto na Europa utiliza-se a cera vegetal mais comumente. “A cosmética dos produtos à base de cera vegetal é melhor, porque o óleo mineral hidrata o lábio apenas a curto prazo. Pouco tempo depois de aplicado, tem-se novamente uma sensação de ressecamento da mucosa”, explica.

Uma boa alternativa para hidratar os lábios são pomadas como Bepantol e Hipoglós, fáceis de encontrar em qualquer drogaria. “São produtos cicatrizantes, com vitaminas hidratantes e propriedades reparadoras muito fortes. Apesar de não serem adaptadas para o lábio, essas pomadas refazem o epitélio da pele quando há um trauma e são um ótimo quebra-galho”, diz Jardis Volpe, que indica, ainda, o lip balm Ceralip, da La Roche-Posay. “É em formato de bisnaga e tem uma cosmética excelente”, aponta o médico.









Ainda tem muito sol por aí então fica a dica!

A exposição ao sol deve ser feita com moderação. Jamais esqueça do protetor solar e faço uso de boné, camiseta e barraca, alem de tomar muita água, principalmente durante a exposição ao sol!


** retirado de gnt.globo.com e comunidade.bemsimples.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário